Gerente de Vendas da Macrosul participa da 15ª edição do Fórum E-Commerce Brasil
20.AGO.2024
Gabriel Basso, traz tendências para o mercado digital
O Fórum E-Commerce Brasil, em sua 15ª edição, realizada entre 30 de julho e 1º de agosto de 2024, no Distrito Anhembi, reafirmou-se como o principal evento de e-commerce da América Latina e o maior do mundo nesse segmento. Este ano, Gabriel Basso, Gerente de Vendas da Macrosul, marcou presença, absorvendo valiosos aprendizados para a empresa.
Gabriel compartilhou detalhes de sua participação, destacando a oportunidade de conhecer novas tecnologias e tendências de compras on-line. Ele mencionou como foi enriquecedor estar em palestras com alguns dos maiores players do mundo, onde houve um intenso compartilhamento de experiências sobre os desafios e oportunidades no universo dos e-commerces.
Entre as várias palestras inspiradoras, uma que se destacou para Gabriel foi a do diretor de operações do grupo O Boticário. Segundo ele, a discussão sobre como oferecer a melhor experiência ao cliente foi particularmente relevante. O diretor enfatizou os cuidados necessários para que a busca por sinergia respeite as diferentes empresas do grupo. Esse tema também foi abordado pela palestrante do grupo Coca-Cola, que ressaltou a necessidade de atentar para as peculiaridades e as individualidades regionais e de cada negócio.
A participação de Gabriel no Fórum E-Commerce Brasil fortalece o compromisso da Macrosul em desenvolver soluções inovadoras para o mercado. Ele observou que o evento trouxe insights sobre como proporcionar a melhor experiência para os clientes e trouxe uma visão sobre o crescimento exponencial do e-commerce, que avança a mais de 100% ao ano. “Esse crescimento pode ser convertido em modelos que ofereçam uma experiência aprimorada e mais ágil aos nossos clientes”, afirmou Gabriel.
Um dos aspectos que mais chamou a atenção de Gabriel durante o evento foi a explanação do dado que afirma que mais de 50% do consumo via internet no Brasil é realizado em marketplaces. Ele relatou que, embora os grandes players já estejam bem consolidados, ainda há espaço para entrantes que ofereçam vantagens competitivas e uma experiência superior ao consumidor. Um exemplo citado foi o marketplace Temu, que rapidamente conquistou uma posição entre os cinco com mais tráfego no país, graças a estratégias como gamificação e bonificações para seus usuários.
Quando questionado sobre a maior lição que levará para sua atuação no setor comercial da Macrosul, Gabriel destacou o respeito pelas diferenças entre os negócios, a importância de um atendimento cada vez mais ágil e focado na jornada do cliente, e a necessidade contínua de buscar novas tecnologias que simplifiquem a vida dos consumidores.
Por fim, Gabriel compartilhou uma experiência inspiradora da palestra do grupo DPaschoal, onde foi enfatizada a importância de auxiliar na assertividade da compra do produto. A empresa desmembrou mais de 5.000 carros para ajudar os consumidores a identificar com precisão as peças que precisavam, oferecendo uma espécie de consulta técnica durante a compra. Essa prática não apenas aumenta a confiança e segurança do cliente, mas também resulta em uma maior conversão de vendas, mostrando como a inovação pode ser um diferencial.
A Macrosul agradece ao Gabriel por compartilhar essa vivência e continua firme em seu propósito de entregar soluções Macro em elementos fixadores para diversos segmentos, estimulando a atualização dos profissionais da empresa conforme as movimentações de mercado.
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